DIETA DETOX!

2 set por admin

DIETA DETOX!

ee6afaf4e7b1d2e237191471aaf13084A dieta detox auxilia o organismo a excretar algumas substâncias que são tóxicas, conhecidas como “xenobióticos” e que acabam interferindo no bom funcionamento do organismo. Esse processo pode acontecer no fígado principalmente, e no intestino. No processo da dieta detox essas substancias vão sofrer uma biotransformação e serão eliminadas pelas fezes, urina e o suor. O emagrecimento é uma consequência da dieta detox, tanto que ela não deve ser usada com esse objetivo e sim o de fazer uma limpeza no nosso organismo. A perda de peso ocorre, pois o organismo é colocado num equilíbrio, fazendo com que ele funcione corretamente. No processo de emagrecimento, devemos iniciar pela dieta detox, já que um dos motivos que o paciente não consegue perder peso pode ser o acúmulo de toxinas no organismo, que interfere no bom funcionamento do mesmo e que pode levar a problemas na tiroide, constipação intestinal, problemas digestivos, muito cansaço, dor de cabeça, acne, queda de cabelo, TPM e o processo de detox vem auxiliar na melhorar de todos esses sintomas.
Todo processo da detox dura uma média de 30 dias, intercalando em 2 etapas. Todos os alimentos industrializados, leite e derivados, frios, embutidos, alimentos com corante, conservantes, carne, frango, alimentos farináceos, com glúten, são excluídos durante todo o período da dieta. Os alimentos permitidos são os vegetais e legumes, frutas em geral, arroz integral, oleaginosas, peixe, ovo, chás em geral.
Um dos objetivos da dieta detox é o de alcalinizar o pH intestinal, por isso utilizar o limão no suco ou nas preparações culinárias. Devemos lembrar que o suco verde é um componente da dieta detox, ou seja, ingeri-lo sem levar em consideração todas as outras recomendações do processo da dieta detox de nada ele vai adiantar. Também, é importante na hora de preparar os alimentos utilizar apenas os temperos naturais, principalmente os anti-inflamatórios, como o alho, a cebola a cúrcuma.
Durante esse período há a necessidade de utilizar um suplemento (probióticos, ômega 3, vitaminas, minerais, aminoácidos), que serão formulados conforme as necessidades de cada indivíduo.
Vale lembrar, procure sempre um nutricionista para orienta-lo!

Elaborado pela nutricionista Érika Fantaguci Chuqui
Consultório: Rua Pio XI, 848 -Alto da Lapa – São Paulo – SP
Tel: (11) 4106-8054 – 9.9938-6990
Facebook: Érika Chuqui Nutricionista Funcional

Poradmin